Blog Mudanças de Hábitos

Sabe aquela dorzinha incomoda quando você vai agachar para amarrar os sapatos, sentar na cadeira ou em outros movimentos do dia a dia? Certamente você já deve ter sentido, e quem sabe conviva diariamente com esse incômodo. A primeira solução que nós já visualizamos é que essa dor é um caso cirúrgico, algo mais grave e que apenas um médico poderá curar. Mas devemos salientar, a solução muitas vezes está muito mais nas suas mãos do que você pode imaginar! E transformar seus hábitos será essencial!

Dito isso, é muito importante ressaltar que o primeiro passo a se fazer é justamente procurar um médico para saber a real gravidade do problema. Entretanto existe uma grande possibilidade que essa dor seja fruto de sedentarismo e falta de fortalecimento. E sabe qual uma das principais ferramentas que podemos utilizar para combater a dor na coluna? Atividade física.

Orientado por um profissional de Educação Física, a atividade física conseguirá fortalecer a musculatura das costas, trabalhando tanto de forma isolada como também integrada a outros movimentos, alongando e consequentemente regulando sua postura. Duas das principais atividades que conseguem combater esse problema são a Musculação e o Pilates Solo, por exemplo. É importante sempre ressaltar a importância da Musculação no combate e prevenção de patologias, já que a mesma usualmente é associada apenas com “quem quer ficar forte” o que é um erro que infelizmente muitas vezes desestimula a iniciar os treinamentos de Musculação.

Abaixo você poderá observar um exercício que a Musculação pode auxiliar no fortalecimento das costas:

E também um exemplo de trabalho de fortalecimento de lombar na aula de Pilates Solo:

E aí, que tal iniciar um novo projeto em sua vida? Que tal chama-lo de Mudança de Hábitos?
Um pequeno passo, hoje, será lembrado para o resto de uma vida saudável.

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