top of page

Paz de espírito com a prática de atividade física


Você sabia que a prática diária de pelo menos 15 minutos de exercícios físicos pode reduzir em até 50% o risco de ter sintomas depressivos? Segundo o especialista FERNANDO GUERREIRO, da Coluna VivaBem, a expectativa de vida de quem pratica exercícios físicos pode aumentar em até 22%, conforme alguns estudos. Mesmo que para você o principal motivo da busca pelo movimento do corpo esteja relacionado diretamente com os resultados físicos, permita-se buscar paz de espírito com a prática de atividades físicas.


Nos tempos atuais, cada um tem uma busca interna. Quando se trata do mundo da atividade física, o que mais deve ser respeitado é a individualidade de cada praticante. Há muito motivos que podem fazer alguém treinar: estética, ter mais saúde, competitividade, tratamento de uma doença etc. O que se espera do treino é algo particular e muito pessoal.


Mas é interessante que todos comecem a olhar para o treino não apenas como uma busca pelo corpo perfeito, querendo se comparar com os resultados de outras pessoas. Coloque na sua mente as suas necessidades e os seus objetivos, que são duas coisas diferentes: a necessidade é o que você precisa fazer, por exemplo, realizar um treino de alongamento e mobilidade para cuidar das suas dores; ou uma caminhada para ajudar no controle da glicemia (açúcar no sangue) e evitar o diabetes. Já os objetivos estão relacionados aos seus desejos. Por exemplo, perder 5 kg, pois você deseja emagrecer.


Confira a matéria completa:

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page